Comer carboidratos realmente leva à Dieta Low Carb e à saúde

Os carboidratos são o alimento mais importante que você pode comer.

Essa declaração provavelmente vai contra tudo que você já ouviu, então deixe-me explicar.

Se você não acredita em mim, faça este pequeno teste. Pense em um carboidrato!

Se você for como a maioria dos americanos, pão, macarrão, refrigerante, batata frita, açúcar e alimentos semelhantes provavelmente passaram pela sua cabeça. Sim, esses alimentos são carboidratos – altamente processados ​​e refinados.

E se esses são os tipos de carboidratos que você consome regularmente, deixe-me avisá-lo, (a menos que você corra maratonas regularmente), você provavelmente está acima do peso ou está caminhando para ganhar peso.

Você pode gostar deles, pode considerá-los “alimentos reconfortantes”, pode pensar que eles não poderiam ser tão ruins, já que são muito predominantes em nossa Dieta Low Carb atual. Mas o resultado biológico é que os seres humanos não evoluíram para metabolizar esses tipos de carboidratos.

Eles desaceleram o seu metabolismo e contribuem para todas as principais doenças associadas ao envelhecimento, incluindo diabetes, doenças cardíacas, demência e câncer.

Na maioria dos casos, eles também são alimentos com calorias “vazias” – a pior combinação possível – alimentos com alto teor calórico e baixo teor de nutrientes. Eles privam você de nutrientes vitais e sobrecarregam seu corpo com a tarefa de digerir moléculas de alimentos que não estão fornecendo nada de que você precisa.

Comê-los (especialmente em excesso) é uma receita para ganho de peso. Mas eles não são o fim da história dos carboidratos. Se você for como a maioria das pessoas, pode não perceber que o vasto mundo dos carboidratos é na verdade muito, muito maior do que essa multidão limitada de carboidratos processados.

Em contraste, os carboidratos naturais, que chegam à sua mesa exatamente como a mãe natureza os fazia, contêm muitos nutrientes essenciais e produtos químicos especializados que aumentam o metabolismo por meio de substâncias químicas vegetais recém-descobertas, chamadas fitonutrientes.

Portanto, você tem uma escolha: use fitonutrientes para ativar seu metabolismo ou afogue seu metabolismo com carboidratos pobres em nutrientes indigestíveis.

Nosso modelo nutricional genético remonta a 20.000 anos. Nossos ancestrais procuravam alimentos silvestres, como frutas silvestres, ervas, raízes e cogumelos, para encontrar fitonutrientes vitais que todos os humanos foram projetados pela natureza para comer.

Em umas férias recentes, me vi em um mar de fitonutrientes nas ilhas selvagens do sudeste do Alasca. Eu estava em busca de amoras, mirtilos, nagoonberries, framboesas e morangos junto com os ursos pardos. Essas frutas deliciosas, cheias de fitonutrientes, eram menores, mais ricas em cor e sabor (e mais pobres em açúcar) do que suas primas domésticas.

Aqui vai uma dica: quanto maior a variedade e mais profunda a cor dos alimentos vegetais que você ingere, maior será a concentração de fitonutrientes. A chave é aprender quais alimentos ricos em fitonutrientes podem prevenir doenças e promover a Dieta Low Carb.

Quer poder fitonutriente?

Aqui está uma pequena amostra dos muitos superalimentos que contêm esses fitonutrientes poderosos: isoflavonas em alimentos de soja, lignanas em sementes de linho, catequinas no chá verde, polifenóis no cacau (sim, chocolate!), Glucosinolatos nos brócolis, carnosol no alecrim e resveratrol em vinho tinto.

E há centenas de outras que podem ajudá-lo a desvendar o segredo da Dieta Low Carb natural. Todos esses compostos – e dezenas de outros – o ajudarão a combater doenças e obesidade. Esses compostos especiais comunicam-se literalmente com seus genes e ativam mensagens de saúde e Dieta Low Carb. Eles são a chave para o sucesso que as pessoas experimentam ao perder peso em um programa que desenvolvi durante meus 20 anos de prática da medicina, chamado UltraMetabolismo.

Antes de pegar aquele Cinnabon, saiba que os fitonutrientes só ocorrem em alimentos vegetais inteiros, não refinados e não processados. Todos os vegetais (e muitas frutas) têm uma pontuação elevada em fitonutrientes, enquanto os carboidratos processados, como pão e massa, virtualmente não têm nenhum.

Aqui está um atalho para distinguir entre os impulsionadores do metabolismo e os carboidratos processados ​​que só vão pesar para baixo:

Tudo o que foi embalado ou colocado em uma máquina é processado (como uma batata frita). Qualquer coisa que sai direto da terra é natural (como uma ameixa).

Não deixe toda a terminologia – alto teor de gordura, baixo teor de gordura, alto teor de carboidratos, baixo teor de carboidratos, alto índice glicêmico, baixo índice glicêmico, carboidratos complexos e carboidratos simples – confundi-lo. A chave é comer alimentos inteiros, reais, não processados, encontrados o mais próximo possível da natureza. Agora você sabe por que sua avó sempre dizia para você comer vegetais!

A sabedoria popular transmitida de geração em geração mostrou como dar ao corpo o que ele precisa. No início do século XXI, essa sabedoria está sendo confirmada nas pesquisas de cientistas de ponta. Portanto, você pode seguir essas recomendações que ofereço com total confiança de que as últimas ciências médicas as sustentam.

Esta nova ciência revela por que você nunca deve fazer o que sugere alguma Dieta Low Carb imprudente: corte todos os carboidratos. Não é uma boa ideia, porque você também elimina todos os fitonutrientes (e as fibras) que só vêm de alimentos vegetais inteiros.

Junto com seus produtos químicos, vitaminas e minerais que combatem a obesidade para acelerar seu metabolismo, a maioria dos carboidratos inteiros são preenchidos com fibras vegetais saudáveis ​​para retardar a absorção de açúcar em sua corrente sanguínea.

E para uma Dieta Low Carb super rápida, você vai querer comer alguns alimentos “super” fibrosos especiais que eu uso como minha arma secreta com muitos pacientes que têm dificuldade para perder peso. Depois de incorporá-los em sua Dieta Low Carb, você se sentirá satisfeito, experimentará uma energia estável e nunca será tentado a comer demais.

Aqui está uma garantia: se você tem consumido alimentos altamente processados, como refrigerantes, batatas fritas e biscoitos, e decide aumentar a ingestão desses fitonutrientes poderosos que eu analisei, você estará dando o primeiro passo para voltar programando seu corpo para Dieta Low Carb automática e saúde.

Meu segredinho sujo como médico é que nunca trato ninguém especificamente para perder peso; Eu simplesmente os ajudo a se tornarem saudáveis ​​usando essas e outras técnicas e o peso automaticamente diminui.

Então lembre-se, coma seus carboidratos, mas faça deles os carboidratos certos!

Copyright 2006 Mark Hyman MD

If you have any questions about in which and how to use frutas low carb tabela (https://www.dietalowcarb101.com/frutas-low-carb-lista-das-permitidas-e-proibidas-na-dieta-low-carb), you can speak to us at the page.

Comments are closed