E seguro voar com a Ryanair?

É seguro voar com a Ryanair?

Fundada em 1984 e o início das operações aeronáuticas em 1985, a Ryanair já está em funcionamento há mais de 35 anos. Ela possui extensas rotas dentro do continente Europeu, com mais de 260 destinos (domésticos e internacionais). A Ryanair é mais conhecida por integrar a lista das companhias aéreas de baixo custo na Irlanda com o custo médio entre 10 euros a 100 euros por bilhete de passagem.
Relativamente à questão ‘é seguro voar com a Ryanair?‘, segundo a Skytrax (empresa de classificação de companhias aéreas), a Ryanair Airlines é considerada uma operadora de serviços aéreos de 3 estrelas. As operadoras de serviços aéreos com essa avaliação, são consideradas estar num nível equilibrado, ou seja, não estando abaixo e nem acima da média, quanto a segurança e os serviços prestados pela companhia aérea.
Incidentes de aviacao

De acordo com a ANSV (Agência Nacional de Segurança de Voo), a Ryanair não tem nenhum histórico de acidentes fatais desde o início das suas operações aeronáuticas. Porém, os únicos incidentes foram marcados em 2008, quando os pilotos foram obrigados a fazer uma aterragem de emergência após embater contra uma ave, provocando danos mínimos, e em 2021, quando houve um falso alarme de passageiros carregando explosivos dentro da cabine do voo, causando assim uma aterrissagem de emergência. Após alguma diligência, o presidente Alexander Lukashenko ordenou que o avião da Ryanair fosse escoltado de volta ao aeroporto de partida (Minsk) pelas forças armadas da Bielorrússia.
Como pode ver, apesar de ser uma companhia aérea de baixo custo, a Ryanair inspira segurança e conforto em seus voos do tipo Boeing.

Comments are closed