If you are unaware of

What is marketing with Digital Influencers don’t worry. This term is used for marketing strategies carried out with people who are popular on social networks and who generate relevant content influencing their audience.

Mas onde está o e-commerce nisso? Por serem influenciadores e terem um público fiel e totalmente engajado, essa é uma estratégia de marketing muito interessante que está se tornando cada vez mais comum. Os influenciadores recomendam o seu produto nas redes sociais e fazem com que os seus seguidores também procurem o que a sua empresa tem a oferecer e assim gerem mais vendas. Os influenciadores mais famosos e conhecidos cobram pela indicação e, muitas vezes, pedem para testar o produto antes de publicá-lo, pois se preocupam em apenas sugerir aos seguidores produtos que realmente aprovam. Outra opção é procurar influenciadores que façam parceria por meio de troca, ou seja, você manda seu produto para eles postarem indicando nas redes sociais sem pagar nada. Dessa forma, você pode negociar essa troca ou enviá-la espontaneamente e esperar que ele goste do produto e publique por conta própria. O custo benefício desse tipo de estratégia é bastante vantajoso. A dica para executar essa estratégia com eficiência é criar um link rastreável para o influenciador divulgar. Com isso, você poderá medir se essa ação de marketing está gerando resultados positivos para o seu e-commerce. SEO Para quem está vendendo um produto pela internet, nada mais interessante do que ser a primeira loja a aparecer quando as pessoas pesquisam no Google. É como se estivesse em um shopping, sua loja está na melhor localização e passando por um número maior de pessoas. Essa é uma estratégia que possui as melhores taxas de conversão, pois seu site aparecerá para um público que está procurando seu produto na internet, assim, gerará muitos acessos gratuitamente. Alcançar as 3 primeiras posições quando alguém pesquisa no Google não é uma tarefa fácil e leva tempo para o seu site subir de posição. SEO é uma estratégia excelente, mas seus resultados aparecem no longo prazo (6 meses a 1 ano). Você pode conferir  as principais regras do Google em nosso post Como classificar no Google: os 5 segredos de SEO para website. Em resumo, para um e-commerce você deve se preocupar em escolher a melhor jacinto money palavra-chave (que seu público busca online) e inseri-la em títulos e descrições de produtos, estruturar categorias, definir boas imagens e também, sempre vale a pena investir em um blog corporativo (falaremos sobre isso mais tarde) para focar em conteúdo de qualidade.

Anúncios na mídia paga Para quem precisa de um resultado mais rápido para gerar tráfego qualificado no site e tem orçamento, investir em campanhas publicitárias no Google Adwords, Anúncios no Facebook, Instagram e outras páginas de mídia são uma boa estratégia de marketing para e-curto prazo troca. A ferramenta de anúncios do Google é a mais utilizada em público, além de uma boa diversidade de tipos de anúncios. Você pode criar anúncios para a rede de pesquisa (resultados de pesquisa), rede de exibição (banners em outros sites), vídeos para Youtube, anúncio de remarketing e muito mais. O custo varia e pode se adequar ao seu orçamento, a partir de R $ 5 por dia, por exemplo. Caso você esteja começando com o Google Adwords, temos um post que mostra o glossário e erros mais comuns do Google Adwords e também um mais avançado com as melhores dicas do Adwords para você aplicar no seu e-commerce. As campanhas para Facebook e Instagram também possuem formatos de anúncios, que podem ser imagens únicas ou um grupo de imagens, vídeos, slides, entre outros. O custo da publicidade no Facebook ou Instagram também é muito flexível, podendo se adaptar ao orçamento disponível da sua empresa. Existem outras mídias possíveis para a realização de anúncios como Yahoo e Bing Ads, Twitter Ads, Linkedin e Waze. Se você não tem uma equipe interna para criar uma campanha e monitorar seus resultados, vale a pena procurar uma agência especializada que ajude a minimizar erros e investimentos incorretos. Certamente, a mídia paga é um canal de marketing para o e-commerce que deve fazer parte do seu planejamento.

Comments are closed